A Diet Coach

 

A Diet Coach surgiu devido à constatação de que a necessidade de nossos clientes em obter os resultados planejados nem sempre ocorria de maneira consciente, sustentável e duradoura.

Observamos que grande parte dos clientes que procuravam nossos serviços já haviam realizado diversas dietas no decorrer da vida e inevitavelmente acabavam voltando ao seu peso inicial ou até mesmo aumentando-o após o final da dieta.

Por que emagrecemos e logo depois voltamos a engordar tão facilmente? Porque nosso hábito alimentar é influenciado pela maneira como pensamos a respeito dos alimentos, nosso estado emocional influencia nossas necessidades alimentares e em muitos casos temos “crenças limitantes” que auxiliam como sabotadores dos nossos objetivos.

Passamos a vida tentando seguir um padrão de beleza imposto pela sociedade e por indústrias da moda, essa busca desenfreada por aprovação e aceitação nos leva a desenvolver sérios problemas nutricionais, onde aprendemos a enxergar o alimento como sendo  “ bom x ruim”, “certo x errado” e “proibido x permitido” gerando disfunção em nosso comportamento alimentar.

Pensando nessas questões passamos a utilizar em nossos atendimentos nutricionais ferramentas de coaching, técnicas do comer intuitivo e a prática da atenção plena (Mindful Eating) por acreditarmos nos benefícios dessas técnicas.

Criamos nosso blog onde semanalmente publicamos artigos sobre Nutrição, Comportamento Alimentar, Comer Intuitivo e Atenção Plena e estaremos disponibilizando cursos on-line.

 

alimentar-se normalmente é ser capaz de comer quando você está com fome e continuar comendo até você ficar satisfeito. É ser capaz de escolher as comidas que você gosta e comê-las até aproveitá-las suficientemente – e não simplesmente parar porque você acha que deveria. Alimentar-se normalmente é ser capaz de usar alguma restrição na seleção alimentar para consumir as comidas certas, mas sem ser tão restritivo a ponto de não comer as prazerosas. Alimentar-se normalmente é dar permissão á você mesmo para comer ás vezes porque você está feliz, triste ou chateado ou apenas porque é gostoso. É também deixar alguns biscoitos no prato porque você pode comer mais amanhã ou então comer mais agora porque eles têm um sabor maravilhoso quando estão frescos. Alimentar-se normalmente é comer em excesso às vezes e depois se sentir estufado e desconfortável. Também é comer menos de vez em quando, desejando ter comido mais. Alimentar-se normalmente requer um pouco da sua atenção e do seu tempo, mas também ocupa o lugar de apenas uma área importante, entre tantas, de sua vida..” ( Satter- 1987)

 

Ligue e agende sua consulta (011) 4153-6130 ou (011) 94791-5160.

Para esclarecer alguma dúvida ou em caso de não conseguir agendar sua consulta envie e-mail para: contato@imoveldiretocomdono.com